Chegados a Janeiro é inevitável fazermos um balanço, individual ou colectivo, formal ou informal, das páginas escritas no livro do MDV ao longo dos 365 dias do ano que acabou. 2017 foi um ano de corrida contra o tempo, de crescimento e de maturação, de recolha de resultados do esforço árduo de anos anteriores.

Há um ano atrás sabíamos que algo teria de ser diferente, não sabíamos como o poderíamos fazer, mas que, sobretudo em termos de relação com o exterior e de resultados financeiros teria de ser diferente. Assumimos o desafio, reunimos todos os esforços que temos – colaboradores, voluntários, Direcção – e pusemo-nos a caminho.

Foi um ano em que conseguimos marcar a diferença – o MDV foi um dos três Títulos de Impacto Social aprovados pela Portugal Inovação Social e, com o apoio do Laboratório de Investimento Social e com o investimento da Fundação Calouste Gulbenkian e da Caixa Económica Montepio Geral, conseguimos regressar com a nossa actividade ao concelho do Porto.

Foi também um ano de alargar horizontes – do golfe ao Padel, passando por vários Ensaios Solidários, tivemos hipótese de conhecer tantas pessoas, e a todas elas pudemos também dar a conhecer a camisola que vestimos todos os dias.

Completando 40 anos, Novembro foi um mês de reunião de amigos da instituição e de homenagem a quem tornou o MDV naquilo que hoje é, uma entidade de referência no terceiro sector, e a este momento associámos o relançamento da campanha de apadrinhamento e o lançamento da imagem deste novo site.

Terminámos o ano de coração cheio! Só assim podemos definir a surpresa que foi a campanha de Natal, que nos permitiu – com o apoio de tantos – melhorar o Natal de 179 famílias.

Há um ano atrás sabíamos que tínhamos de fazer diferente, e fizemos – acreditámos mais, confiámos mais, unimo-nos mais. Percebemos que só assim, e todos juntos – colaboradores, Direcção, voluntários e amigos – conseguimos chegar mais longe, não é em vão que diz o provérbio africano.

“Se queres chegar rápido vai sozinho, mas se queres chegar longe vai acompanhado”

Categorias: Últimas novidades