Sempre que se aproxima o mês de Novembro, além de todo o trabalho desenvolvido pelo Movimento de Defesa da Vida, nas suas diversas componentes e fiel à sua missão, a chegada do Natal mobiliza-nos  e começa a inquietar o coração e a vontade de marcar a diferença, totalmente desinteressada de protagonismo ou caridade alheia, toma vida própria.

Quisemos, mais uma vez proporcionar às diversas famílias que acompanhamos e que sabemos que necessitam verdadeiramente, um Natal transformado em lugar comum, sem preocupações, com uma magia própria que passa por reunir à mesa a família – uma mesa que seja significado de conforto, de bem-estar, de alegria e cuja refeição seja verdadeiramente digna.

Que nenhum pai, mãe, avô ou tio se sinta triste pois no sapatinho haverá algo para cada um, pelo menos para cada criança. Esta é a nossa verdadeira missão, no MDV, no que concerne ao Natal. Uma prática que vamos mantendo há vários anos, que mobiliza toda a família MDV, que coloca cada técnico a dar mais de si, voluntariamente, para que cada cabaz, cada brinquedo, cada sorriso sejam tão perfeitos, como desejamos a nós próprios.

Desta forma, só podemos, enquanto instituição e enquanto pessoas que a representam, sentir-nos gratos por estarmos rodeados de pessoas tão generosas, altruístas e que confiam em nós para que aquilo que doam de coração chegue ao seu destino.
Enquanto técnicos, somos apenas os mensageiros das vossas contribuições, pois a magia acontece graças a vós, família, amigos, conhecidos,particulares, escolas, empresas, grupos.
Obrigada por confiarem em nós mais uma ano, para a atribuição de 179 cabazes, e obrigada em nome de todos aqueles e aquelas, adultos, crianças e jovens que sorriram bem alto este Natal.

Agradecemos assim:

Animed- Hospital Veterinário de Gondomar
Colégio Campo de Flores
Colégio das Escravas do Sagrado Coração de Jesus-Porto
Colégio Nossa Senhora da Paz- Porto – Sementes da Paz
Colégio O Nosso Jardim
Corpo Nacional de Escutas -Porto
Deloitte Portugal
CIF – Equipas do Torneio de Futebol
Grupo José de Mello
International House Porto
Junta de Freguesia das Avenidas Novas
Love2Dance
Los Amados
Mustela
Q’ria
Serunion
Universidade Católica Portuguesa-Foz e Asprela
E a todos os nossos amigos e amigos do MDV!