Visão:

O MDV ambiciona ser referência como instituição que pretende proporcionar a cada pessoa e família um protagonismo fundamentado no respeito pelos seus planos de vida e características próprias e que luta pela unidade familiar como célula fundamental da sociedade.

O MDV reconhece que o direito à vida precede os demais direitos do homem e do cidadão e que o melhor ambiente para o desenvolvimento das crianças e jovens é a sua própria família.

Missão:

O MDV assume-se como recurso qualificado de dimensão transdisciplinar nas áreas da saúde e da intervenção social, que promove a dignidade de todas as pessoas, em especial crianças jovens e suas famílias, acompanhando cada realidade através de uma pedagogia libertadora de carácter humanista cristão.

O MDV desenvolve a sua actividade através de capacitação da pessoa e da família, potenciando a unidade familiar e reforçando as suas competências, espírito crítico e autonomia.

Valores:

O MDV pauta-se pelos valores do Humanismo Cristão em que assentam as concepções de Pessoa, Família, Saúde e Cidadania. Orienta a sua acção, no que respeita à comunidade, parceiros e colaboradores, no respeito pela dignidade e potencialidade da pessoa e em valores como sejam a transparência e confiança.

Política de Qualidade

  1. Assegurar um padrão de elevada qualidade na prestação de serviços de apoio a cada pessoa e a cada família de forma a responder, sempre que possível, às suas necessidades e expectativas;
  2. Promover o bem-estar e a excelência do trabalho e dos colaboradores, através de formação e apoio contínuos;
  3. Garantir a sustentabilidade de todas as actividades desenvolvidas.