É já nos próximos dias 11 e 12 de outubro que decorre a formação “A Aliança Terapêutica no âmbito da intervenção na Preservação Familiar”, integrada no Projecto Família®.

A formação incide sobre três focos principais:
• Investigação na área da Aliança Terapêutica;
• Análise teórica sobre a Aliança Terapêutica com clientes mandatados, crónicos e de especial dificuldade;
• Implicações práticas nas intervenções psicossociais – O uso da Aliança Terapêutica no âmbito da intervenção na Preservação Familiar.

A Formação conta com quatro formadores de excelência, todos eles especializados na área da Família, sendo eles:

Profª Drª Luciana Sotero
Psicóloga e Terapeuta Familiar. Doutorada em Psicologia Clínica e Psicologia da Família e Intervenções Familiares. Assistente Convidada da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Investigadora associada do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Drª Margarida Ferreira
Mediadora do Ponto de Encontro Familiar, do MDV – CAFAP Almada Seixal. Psicóloga Clínica.

Drª Margarida Garção
Técnica do Projecto Família®, do MDV – CAFAP Almada Seixal, Assistente Social e Terapeuta Familiar. Membro efetivo da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.

Dr. Nuno Pimentel
Coordenador e Supervisor do MDV – CAFAP Almada Seixal, Psicólogo e Terapeuta Familiar, Membro efetivo da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, Doutorando na Universidade da Corunha, Espanha, em Ciências Sociais e do Comportamento.

A formação será em formato online, via ZOOM, e decorrerá entre dois períodos: entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 17h00.
A inscrição é feita aqui, e tem um custo de 54€ por pessoa.