Sempre que se aproxima o mês de Novembro, além de todo o trabalho desenvolvido pelo Movimento de Defesa da Vida, nas suas diversas componentes e fiel à sua missão, a chegada do Natal mobiliza-nos e começa a inquietar o coração e a vontade de marcar a diferença, totalmente desinteressada de protagonismo ou caridade alheia, toma vida própria.
Quisemos, mais uma vez proporcionar às diversas famílias que acompanhamos e que sabemos que necessitam verdadeiramente, um Natal transformado em lugar comum, sem preocupações, com uma magia própria que passa por reunir à mesa a família – uma mesa que seja significado de conforto, de bem-estar, de alegria e cuja refeição seja verdadeiramente digna.
Que nenhum pai, mãe, avô ou tio se sinta triste pois no sapatinho haverá algo para cada um, pelo menos para cada criança. Esta é a nossa verdadeira missão, no MDV, no que concerne ao Natal. Uma prática que vamos mantendo há vários anos, que mobiliza toda a família MDV, que coloca cada técnico a dar mais de si, voluntariamente, para que cada cabaz, cada brinquedo, cada sorriso sejam tão perfeitos, como desejamos a nós próprios.
Agradecemos assim: