Projecto RE (PARAR)

O MDV desenvolveu em Évora, desde 15/12/2016, o projecto (Re)Parar, cofinanciado pelo POISE/ Portugal 2020/FSE-EU. Este projecto, que terminou em 15/02/2019, pretendia ser uma resposta inovadora de apoio e acompanhamento intensivo a famílias que vivenciam situações de violência.

Os objectivos do (Re)Parar eram: Promover respostas a necessidades específicas, de forma a suplantar os riscos associados à violência doméstica e a prevenir situações de revitimização; Promover uma maternidade e paternidade responsáveis e fortalecer o trabalho em rede entre instituições.

As actividades desenvolvidas foram:

1.Acompanhamento Intensivo de famílias onde esteja presente a problemática da violência doméstica e/ ou género, segundo a metodologia do Projecto Família.

2. Acompanhamento psicoterapêutico, dirigido a elementos de famílias onde exista a problemática da violência doméstica e/ou género.

3. Grupos de partilha.

Foram ainda realizadas reuniões de articulação com entidades externas para acompanhamento e desenvolvimento, bem como um workshop promotor de partilha de experiência entre entidades.

+ info:  reparar@mdvida.pt